A nova realidade que vivemos transformou o mundo corporativo, que está se tornando cada vez mais digital. Para se adaptar à essas demandas, as empresas estão correndo contra o tempo para desenvolverem novas estratégias e adotarem tecnologias que garantam a continuidade do negócio. As ferramentas de interação colaborativa, recursos na nuvem, aplicações de segurança e dispositivos de alto desempenho são amplamente utilizados para manter as operações de forma remota. Basicamente, esse novo cenário do trabalho exige cada vez mais o uso da internet e todos precisam estar conectados full time para entregar tarefas do dia a dia.
Com a expansão desse ambiente on-line, é necessário ter mais soluções digitais e estas não podem falhar, principalmente porque os erros técnicos e incidentes de TI podem comprometer a produtividade do trabalho e prejudicar o faturamento da empresa.
Nesse contexto, é necessário se preparar para os desafios do trabalho remoto e contar com uma infraestrutura que proporcione a continuidade das suas operações. E quando falamos de infraestrutura não é apenas sobre fornecer equipamentos tecnológicos modernos para os seus colaboradores, além disso, estamos falando sobre ter uma infraestrutura para resolver incidentes de TI de forma rápida e efetiva mesmo à distância.
Para manter a equipe sempre conectada, com garantia de que o trabalho irá continuar de qualquer lugar, é fundamental contar com um suporte técnico de TI que atenda as demandas internas. Porém, manter uma operação desse tipo pode gerar um custo alto para as empresas, segundo o Gartner, mais de 80% dos custos da estrutura de TI interna são compostos por gastos com pessoal e parte desse custo é direcionada ao atendimento de suporte interno a usuários.
O fato é que oferecer suporte de TI aos colaboradores é fundamental para reduzir o impacto de incidentes e a paralização do trabalho, mas manter um atendimento interno eleva os custos pois exige que a empresa forme uma equipe preparada para resolver incidentes, contrate profissionais técnicos qualificados e use especificas de atendimento e fluxo de tickets.
Então, se você está se perguntando: como posso diminuir os custos sem afetar o suporte? A resposta é: terceirizando esse serviço.
Com suporte terceirizado, sua empresa pode reduzir essa despesa e garantir flexibilidade de atendimento, acompanhar as taxas de satisfação do usuário, ter atendimento remoto ou presencial, sempre que precisar. Assim, ao mesmo tempo que oferece o suporte necessário para os seus colaboradores, sua empresa constrói uma cultura de redução de custos em diversas áreas que abrangem o setor de TI.
Como funciona um Help Desk terceirizado?
O suporte técnico terceirizado é uma opção econômica e eficaz para garantir que seus colaboradores tenham assistência de TI quando precisarem, seja em home office ou trabalhando no escritório. O Help Desk é uma central de atendimento composta por profissionais qualificados que fica disponível 24×7 para atender sua empresa via telefone, e-mail ou aplicativo. Além disso, o atendimento também pode ser feito por acesso remoto ou presencial, quando necessário.
A empresa que contrata esse tipo de serviço não precisa se preocupar com os incidentes do dia a dia e conta sempre com o apoio técnico de uma empresa especializada. Esse serviço auxilia no ganha de produtividade, flexibilidade de atendimento e redução de custos dentro da sua empresa, que terá vantagens como:
Ganho de tempo e otimização
Suporte técnico terceirizado é garantia de atendimento rápido – o que evita perca de tempo do trabalho por inatividade. Além disso, o serviço de Help Desk otimiza a sua operação, já que o seu time interno poderá focar esforços em atividades estratégicas, enquanto o suporte técnico resolve os incidentes dos seus colaboradores.
Equipe mais produtiva
Seus colaboradores já ficaram parados por causa de problemas com computadores, rede, internet e outros? Esses “pequenos” incidentes podem causar grande perca na produtividade e rendimento da sua empresa. Com suporte técnico, seu negócio diminui o tempo de inatividade e conta com técnicos que resolvem o problema de maneira eficaz.
Atendimento remoto para home office
Com os colaboradores em home office e distantes fisicamente, prestar suporte técnico de forma interna é bem mais custoso, pois exige que a empresas tenham aplicativos de acesso remoto, canais específicos para registros de chamados, disponibilize técnicos e outras ferramentas necessárias resolução de incidentes à distância. Com suporte técnico terceirizado você não precisa gastar e se preocupar com isso, sua empresa terá uma central pronta para atender os colaboradores quando precisarem, com canais exclusivos.
O suporte de TI é e será cada vez mais essencial para a continuidade do trabalho. Por isso, as empresas precisam se adaptar e buscas soluções para ter mais produtividade e crescimento, mas também se manterem no mercado que está cada vez mais digital. Com suporte técnico, além de ter todas essas vantagens, sua empresa garante economia e implanta processos para uma cultura de redução de custos.
A Verhaw IT está preparada para prestar o suporte técnico que sua empresa precisa e ser seu parceiro tecnológico. Fale com a gente!